segunda-feira, outubro 08, 2012

Escola Profissionalizante Roberto Romanelli


Mais do que treinamento e aprendizado, a escola promove a oportunidade no mercado de trabalho aos jovens de Londrina e região

No ano de 2011, em parceria com o SENAI, a Empresa Romanelli abriu no barracão de sua sede a Escola Profissionalizante Roberto Romanelli, que já atendeu em seu primeiro ano de formação mais de 20 alunos de Londrina, Cambé e Rolândia. Depois de formados, muitos foram remanejados a trabalhar em empresas parceiras da organização.

O projeto nasceu do sonho de Roberto Romanelli, aluno do SENAI em 1945, um dos pioneiros da atividade industrial no norte paranaense. Segundo Ilson Romanelli, em reportagem para o SENAI Londrina, o grande desafio do país está na qualificação profissional de seus cidadãos. A Escola Profissionalizante é uma oportunidade para que todas as pessoas tenham acesso a uma formação digna e ao trabalho.

Em 2012 já foram mais de 400 inscrições para as vagas das aulas, que ainda não começaram. O objetivo do curso é, além de profissionalizar os jovens na área de solda mig mag, tig e usinagem, ensinar a importância econômica desse setor para a região. Por atrair profissionais de baixa renda familiar, o caráter social da Escola fica evidente, a intenção do curso é promover a inclusão social através da instrução e do aprendizado.



As aulas acontecem em período integral, até às 17h, somando uma carga horária de 640h. Também serão ministradas iniciativas de aperfeiçoamento profissional dentro das atividades desenvolvidas na Romanelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário