sexta-feira, abril 20, 2012

Empresas londrinenses lançam primeiro aplicativo para iPad


Parte de uma campanha publicitária idealizada pela Pubblicità, lançamento alia tecnologia e criatividade no processo de vendas

Foi lançado no dia dois deste mês, o primeiro aplicativo para o Novo iPad (iPad 3) desenvolvido no Brasil. O lançamento é uma espécie de catálogo digital dos produtos Romanelli, indústria do setor de infraestrutura viária e rodoviária, localizada em Cambé (Norte do estado). A inauguração oficial foi feita na Brasil Road Expo (BRE) 2012, realizada no Expo Center Norte, na capital paulista.

A novidade é resultado da parceria entre as empresas londrinenses Tipis e Pubblicità, que uniram comunicação e tecnologia para melhoramentos no processo de venda aos clientes da Romanelli. O idealizador da campanha e sócio proprietário da Pubblicità, Bruno Binati, conta que a criação do aplicativo faz parte de um projeto de publicidade integrada desenvolvido de acordo com as necessidades e perfil do cliente. “O aplicativo é uma das ferramentas de divulgação dos serviços da Romanelli, passamos três meses acompanhando todo o processo produtivo da empresa, criamos hot site e também peças em mídia impressa”.

O diretor de tecnologia da Tipis, Jether Alves, explica que com o novo aplicativo, revendedores da Romanelli  poderão acessar facilmente um catálogo completo com informações e imagens em 3D, como no site. A diferença, afirma Alves, está na mobilidade. “O aplicativo funciona offline. Com dois toques, o revendedor acessa textos sobre os equipamentos, detalhes de cada peça, pode fazer comparações com outros produtos e também acessa fotos e outras informações institucionais”.

O aplicativo, no entanto, não estará disponível a todos os usuários da Apple Store. Para ter acesso ao catálogo, é preciso ser revendedor e entrar no site da empresa para cadastrar login e senha de usuário.  A novidade faz parte de um novo conceito na relação fornecedor e cliente. “A idéia é reforçar a venda e alimentar a informação do produto da maneira mais eficiente”, completa Alves. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário