Parte de uma campanha publicitária idealizada pela
Pubblicità, lançamento alia tecnologia e criatividade no processo de vendas
Foi lançado no dia dois deste mês, o primeiro aplicativo
para o Novo iPad (iPad 3) desenvolvido no Brasil. O lançamento é uma espécie de
catálogo digital dos produtos Romanelli, indústria do setor de infraestrutura
viária e rodoviária, localizada em Cambé (Norte do estado). A inauguração oficial
foi feita na Brasil Road Expo (BRE) 2012, realizada no Expo Center Norte, na
capital paulista.
A novidade é resultado da parceria entre as empresas
londrinenses Tipis e Pubblicità, que uniram comunicação e tecnologia para
melhoramentos no processo de venda aos clientes da Romanelli. O idealizador da
campanha e sócio proprietário da Pubblicità, Bruno Binati, conta que a criação
do aplicativo faz parte de um projeto de publicidade integrada desenvolvido de
acordo com as necessidades e perfil do cliente. “O aplicativo é uma das
ferramentas de divulgação dos serviços da Romanelli, passamos três meses
acompanhando todo o processo produtivo da empresa, criamos hot site e também
peças em mídia impressa”.
O diretor de tecnologia da Tipis, Jether Alves, explica que
com o novo aplicativo, revendedores da Romanelli poderão acessar facilmente um catálogo
completo com informações e imagens em 3D, como no site. A diferença, afirma
Alves, está na mobilidade. “O aplicativo funciona offline. Com dois toques, o
revendedor acessa textos sobre os equipamentos, detalhes de cada peça, pode
fazer comparações com outros produtos e também acessa fotos e outras
informações institucionais”.
O aplicativo, no entanto, não estará disponível a todos
os usuários da Apple Store. Para ter acesso ao catálogo, é preciso ser
revendedor e entrar no site da empresa para cadastrar login e senha de
usuário. A novidade faz parte de um novo
conceito na relação fornecedor e cliente. “A idéia é reforçar a venda e
alimentar a informação do produto da maneira mais eficiente”, completa Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário